bLOGOTIPO

"Agora sou anúncio, ora vulgar ora bizarro, em língua nacional ou em qualquer língua (qualquer, principalmente)." Drummond de Andrade, 1984

fevereiro 08, 2007

Acerca das substituições de logotipos e esquecimento da verdadeira origem da marca... (resp. a JS)



JS obrigado pelo seu comentário.
Deixe-me que lhe diga que infelizmente é o preço a pagar pelos ciclos cada vez mais curtos de mercado, que exigem que a marca seja mutável e inovadora, sob pena de ser ultrapassada pelas suas concorrentes...
E no entanto, isto nem sempre é mau... pelo contrário.
Os logotipos que a Coca Cola apresentou ao longo dos anos, tem todos em comum, o mesmo espírito da marca e continuam a preservar o lettring e as cores iniciais. Mas a imagem alterou-se.
Na substituição de logos a verdadeira origem da marca continua lá. E os consumidores agradecem o "lavar de cara".

A meu ver, trata-se de mostrar que a marca sabe acompanhar o ritmo alucinante de mercado e sabe inovar. Porque é que mudamos de visual? Aí está - é a forma de acompanhar as tendências. E quem não está na moda arrisca-se a perder para quem está.