bLOGOTIPO

"Agora sou anúncio, ora vulgar ora bizarro, em língua nacional ou em qualquer língua (qualquer, principalmente)." Drummond de Andrade, 1984

janeiro 17, 2007

Logos e símbolos - curiosidades


O logótipo da BMW representa a imagem das hélices de um avião, vistas de frente, em movimento. Isto, porque o objectivo dos seus fundadores era criar uma fábrica de motores de avião.





Gottlieb Daimler criou este símbolo, tal como hoje o conhecemos em 1937; associando os motores da Mercedes a três elementos - ar, água e terra - elementos que os motores dominariam.






A Opel afirmou-se como empresa de máquinas de costura e mais tarde produziu bicicletas. Quando inicou o negócio automóvel, adoptou este símbolo que representa o equilíbrio e rapidez, com um relâmpago e um círculo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quando vejo estes logotipos (e outos como o da Renault da Coca-Cola etc etc )que o tempo consagrou ... e que de alguma forma identificam a idade da marca ... lembro-me da estupidez que reina em Portugal no desrespeito que existe pelos criadores de imagens de marca ... veja-se o que a EDP e a PT têm feito como os seu logos ... de cada vez que a moda muda toca de fazer alterações ao logotipo ...desprestigiando o criador do logo anterior e destruindo tudo o que identifica as origens da marca...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt

8/2/07 15:21  

Enviar um comentário

<< Home