bLOGOTIPO

"Agora sou anúncio, ora vulgar ora bizarro, em língua nacional ou em qualquer língua (qualquer, principalmente)." Drummond de Andrade, 1984

janeiro 17, 2007

Imagem da Marca


A marca pode ser identificada por palavras, jingles , ou visualmente - usando símbolos e/ou logótipos. O importante é que os consumidores a identifiquem e a forma mais fácil de o fazer é associando-a a uma imagem.
O logótipo / símbolo apela à memória visual do consumidor.

E porque é que se torna importante o uso de um símbolo?

- Quantas vezes analisamos pessoas que nunca vimos, em segundos, mesmo antes que estas abram a boca para falar?
O símbolo visual deve dizer muito sobre a marca - porque é através dele que o consumidor obtém as primeiras e fulcrais impressões ; distingue a competência e avalia a originalidade e notoriedade.
Vale a pena investir na imagem.

A ter em conta na elaboração:
Deve ser simples, claro e recorrer a poucas imagens, cores e fontes textuais.
Deve ser único e levar a uma leitura única.
Deve ser dinâmico - tanto pode ser imprimido em grandes ou pequenas dimensões, como em qualquer tipo de superfície - e mutável.