bLOGOTIPO

"Agora sou anúncio, ora vulgar ora bizarro, em língua nacional ou em qualquer língua (qualquer, principalmente)." Drummond de Andrade, 1984

dezembro 06, 2006

Provas de Amor




Há muito tempo que a publicidade deixou de ser vista pelas empresas como uma simples estratégia de venda. Hoje, as empresas fazem-se notar, dão informações sobre os seus produtos, persuadem potenciais clientes, reforçam sentimentos de simpatia dos destinatários pela marca e associam-na a determinadas emoções - tudo isto através da publicidade.

As campanhas continuam a visar a venda ou adesão a serviços/causas, mas os meios mudaram um pouco. As campanhas estão cada vez mais emotivas. E, por isso mesmo, mais apelativas.

Nem reparamos que nos estão a tentar vender algo. Isto porque ao associar um produto/serviço a uma determinada emoção, a agência torna-o mais próximo do potencial cliente e do seu imaginário. O produto é tão ou mais apelativo, quanto mais corresponder aos valores e crenças do consumidor.

A imagem é a chave. De nada valem grandes palavras (difíceis de memorizar) quando podemos transmitir tudo com uma imagem.

Ah... e além disso as emoções entendem-se em qualquer parte do mundo (e as imagens também) .