Provas de Amor
Há muito tempo que a publicidade deixou de ser vista pelas empresas como uma simples estratégia de venda. Hoje, as empresas fazem-se notar, dão informações sobre os seus produtos, persuadem potenciais clientes, reforçam sentimentos de simpatia dos destinatários pela marca e associam-na a determinadas emoções - tudo isto através da publicidade.
As campanhas continuam a visar a venda ou adesão a serviços/causas, mas os meios mudaram um pouco. As campanhas estão cada vez mais emotivas. E, por isso mesmo, mais apelativas.
Nem reparamos que nos estão a tentar vender algo. Isto porque ao associar um produto/serviço a uma determinada emoção, a agência torna-o mais próximo do potencial cliente e do seu imaginário. O produto é tão ou mais apelativo, quanto mais corresponder aos valores e crenças do consumidor.
A imagem é a chave. De nada valem grandes palavras (difíceis de memorizar) quando podemos transmitir tudo com uma imagem.
Ah... e além disso as emoções entendem-se em qualquer parte do mundo (e as imagens também) .
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